O jardim e a churrasqueira

Link youtube

Ter um jardim e churrasqueira ou uma horta em casa não significa só melhorar sua qualidade de vida, purificar o ar do ambiente ou ter alguns vegetais frescos para comer. Jardinagem também é sinônimo de sofisticação, modernidade e até de arte. Bonsais, por exemplo, exigem muito conhecimento e dedicação, além de paciência, já que levam anos para crescer.

Considerando que temos cada vez menos espaço para desenvolver qualquer tipo de cultivo dentro de nossas casas, uma ideia muito simples permite a criação de vários tipos de plantas, hortaliças e temperos, como samambaias, palmeiras, orégano, hortelã, salsinha, entre outras. Apesar de construídos na parede, os chamados jardins verticais precisam das mesmas coisas que os jardins de solo, ou jardins externos: uma boa terra, nutrientes, água e, sobretudo, luz. Portanto, uma das coisas mais importantes a se considerar na hora de escolher o lugar de construção do jardim, pense quais plantas vão se adaptar melhor à luminosidade daquele ambiente, já que a quantidade de luz solar necessária varia de acordo com cada espécie.

Neste vídeo, você aprende todas as etapas da construção de um jardim vertical, com um custo que não chega nem a R$ 300. Os materiais são simples e podem ser encontrados facilmente. Se na hora da construção você se atrapalhar um pouco, procure um jardineiro no Bicos Online e comece logo a fazer sua plantação!