Copabarand Grill – Sobre

Carvão em brasa, espetos a postos e sal grosso na picanha. Os carnívoros brasileiros confirmam: não existe nada melhor que um belo churrasco, e nem ninguém que faça isso tão bem quanto nós. Somos conhecidos e reconhecidos no mundo inteiro por essa prática que vai muito além de assar carnes. Mas de onde surgiu esse evento que dominou todo nosso território nacional?

copa grillA lenda conta que o homem só descobriu o fogo porque precisava achar uma forma de preparar um bom churrasco de dinossauro. Mas como não temos provas disso, vamos nos apegar a parte da história que começa dizendo que a carne esteve na alimentação do homem desde o tempo das cavernas. A humanidade evoluiu e o preparo da carne não foi diferente: foram criados inúmeros molhos e temperos das mais variadas ervas. E foi no Rio Grande do Sul, há algumas centenas de anos atrás, que o gaúcho enfim criou o seu prato predileto, ganhando preferência nacional e admiração internacional.

Hoje o churrasco passa longe de ser uma simples refeição – é um evento. Nada de sentar, montar um prato, comer e ir embora. O momento é de reunir e os amigos e a família enquanto se passa horas saboreando bons pedaços de carne, esfiletados na tábua e regados a cerveja e caipirinha. A tradição remete ao companheirismo, à confraternização – as vezes, é quase um ritual.

Mas fazer um churrasco não é tão simples como parece. Além de muita gente reunida para controlar, para fazer bem feito é preciso ter espírito de anfitrião e se preocupar com todas as variáveis atreladas. Por isso, reunimos nesse site diversas dicas diferentes para te ajudar a fazer um churrasco cada vez melhor e de quebra ganhar vários motivos para reunir a galera e colocar a carne no fogo. Afinal, só a prática leva a perfeição.